quinta-feira, 15 de junho de 2017

X-Men: Fênix Negra (X-Men: Dark Phoenix) - Notícias e Novidades - Parte 1.

Resultado de imagem para X-Men: Apocalypse Team
 Separamos dez elementos que podem ser explorados em X-Men: Fênix Negra, próximo filme da franquia X-Men que servirá como continuação de X-Men: Apocalipse.  
Imagem relacionada
 1º - A Força Fênix.
 Nos filmes da franquia dos X-Men, a Força Fênix sempre foi adaptada como sendo uma parte subconsciente da mutação de Jean Grey (Interpretada pelas atriz Famke Janssen e Sophie Turner). Isso foi deixado bem claro em X-Men: O Confronto Final, último filme da primeira trilogia da equipe mutante, e citado em X-Men: Apocalipse, último filme da segunda trilogia da equipe mutante iniciada em X-Men: Primeira Classe. Embora, seja uma releitura interessante da entidade cósmica, não é o que os fãs da equipe desejam ver nos cinemas. Nós, fãs, ainda queremos ver a Fênix sendo adaptada como uma grande entidade cósmica, atravessando parte do universo para encontrar Jean Grey na Terra, lhe dando, deste modo, todo seu poder de morte e renascimento e talvez, possuindo outros mutantes como aconteceu no famoso arco dos quadrinhos, Vingadores vs X-Men. 
Imagem relacionada
 2º - Trajes e uniformes.
 Nos cinemas, os uniformes dos X-Men foram adaptados de modo diferente dos quadrinhos. Enquanto nos quadrinhos da equipe, os mutantes possuem uniformes “coloridos”, extravagantes e individuais, nos cinemas, optaram para que todos os membros da equipe possuíssem o mesmo uniforme, escuro e de couro. Isso mudou levemente nos minutos finais de X-Men: Apocalipse, onde há indícios da presença dos uniformes clássicos dos personagens. Contudo, em X-Men: Fênix Negra essa evolução relacionada aos uniformes dos mutantes precisa continuar. Nós, fãs, queremos ver os X-Men da forma como eles são representados em seus quadrinhos, principalmente Jean Grey, que precisa apresentar uma evolução entre seu uniforme de Garota Marvel passando para Fênix e terminando em Fênix Negra, quando a personagem alcança o ápice dos poderes da entidade cósmica. 
Resultado de imagem para Os Shi'ar Marvel
 3º - Shi’ar e exploração cósmica.
 Os Shi’ar são parte fundamental da mitologia dos X-Men. Essa raça alienígena é composta por seres evoluídos de pássaros, assim como sua Guarda Imperial, que possuem inúmeros representantes extraterrestres sempre conectados aos X-Men e que desempenham um papel fundamental tanto na história de origem da entidade cósmica conhecida como Fênix quanto em seu arco dos quadrinhos, Fênix Negra. Nós, fãs, gostaríamos de ver a adaptação destes seres alienígenas no cinema, expandindo os conceitos apresentados até então na franquia e a mitologia da equipe mutante. 
Imagem relacionada
 4º - Jean Grey contra os X-Men.
 O grande marco emocional presente na saga da Fênix Negra é ver o modo como Jean Grey sucumbiu ao controle da entidade cósmica e perdeu o controle em relação aos seus poderes tanto telecinéticos quanto telepáticos, se voltando tanto contra seus inimigos quanto contra seus próprios amigos, os X-Men, o que a tornou uma das mais letais e perigosas vilãs da equipe mutante, mesmo contra sua própria vontade. Embora, algo semelhante tenha sido adaptado em X-Men: O Confronto Final, não era o que os fãs realmente gostariam ver. 
Resultado de imagem para X-Men Apocalypse Jean Grey
 5º - Anos 90.
 Conforme já havia sido revelado no ano passado, X-Men: Fênix Negra deverá se passar uma década após os acontecimentos de X-Men: Apocalipse, ou seja, ele será situado nos anos 90, o que abre a possibilidade para inúmeras referências as histórias dos mutantes tanto nos quadrinhos quanto na televisão. Os anos 90 foram uma das melhores épocas para os mutantes, com quadrinhos recordistas de venda e a exibição da Série Animada, que até os dias atuais é um dos maiores marcos na história dos Filhos do Átomo. 
Imagem relacionada
 6º - A morte de Jean Grey.
 A Saga Fênix Negra apresentou muitos aspectos importantes para os quadrinhos como o sacrifício do herói que é mostrado quando Jean Grey para salvar não apenas os seus amigos, como também o universo, da ira da Fênix Negra. Embora, a heroína já tenha morrido inúmeras vezes nos quadrinhos, nos cinemas, isso aconteceu apenas uma vez e não foi um momento tão memorável, mas, desta vez, os roteiristas tem a oportunidade de escreverem uma morte que honre completamente o legado de uma das primeiras mutantes a ser adaptada para os cinemas. Ou talvez, a morte possa acontecer apenas para impedir a propagação da ira da Fênix Negra através do universo e no próprio filme possa ser desfeita para que não aja tamanha similaridade com a primeira franquia mutante. Ou talvez, eles, os roteiristas, possam escrever esse sacrifício de modo que outro personagem possa realizá-lo para impedir a Fênix Negra, talvez um personagem com uma grande conexão emocional com Jean como o Professor Xavier ou até mesmo Ciclope. 
Resultado de imagem para Magneto X-Men Apocalypse
 7º - Magneto novamente? Esperamos que não.
 Embora, Magneto seja um dos personagens mais importantes e admirados tanto nos cinemas quanto nos quadrinhos, dentro da mitologia dos X-Men, com a presença de seu arco dramático que transformou o vilão fundamentalista em um herói em busca de redenção, os filmes da nova trilogia, que se iniciou em X-Men: Primeira Classe, se tornaram extremamente dependentes do personagem. Desde o primeiro filme da equipe mutante, lançado em 2000 sob a direção de Bryan Singer, o personagem tem sido usado como vilão principal ou secundário. Quanto menor for à presença de Magneto em X-Men: Fênix Negra, maiores serão as possibilidade de introduzir novos vilões que estão presentes na mitologia dos mutantes. 
Resultado de imagem para Mystique X-Men Apocalypse
  8º - Sem erros do passado.
 Mesmo possuindo uma legião de fãs, a franquia cinematográfica dos X-Men, produzida pela FOX, é constantemente criticada pela presença de algumas decisões controversas, que precisam ser excluídas ou reparadas em X-Men: Fênix Negra. Primeiramente, os roteiristas devem se atender aos erros de continuidade e a escalação de um elenco extremamente negligente, problema recorrente nos filmes da primeira franquia. Além disso, algumas decisões de roteiros devem ser pensadas novamente como por exemplo à transformação de Mística, uma vilã dos quadrinhos e da primeira trilogia, em uma heroína desde X-Men: Primeira Classe; as tentativas desastrosas de inserir Wolverine em todos os filmes (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido poderia ter funcionado perfeitamente bem sem ele. O Professor Xavier por ser o mais poderoso telepata do universo mutante seria perfeitamente capaz de enviar Kitty Pryde ao passado; se isso houvesse acontecido, a personagem não teria “desenvolvido” uma nova habilidade mutante apenas para enviar Wolverine ao passado). 
Resultado de imagem para Bryan Singer e Simon Kinberg
 9º - Mudança na direção.
\Apesar do que muitos fãs podem dizer em fóruns e sites de discussão na Internet, Bryan Singer é o responsável por adaptar os mutantes nos cinemas e lhes dar a devida importância em meio a inúmeras adaptações de quadrinhos como Vingadores da Marvel Studios e Batman vs Superman: A Origem da Justiça da Warner Bros.; contudo, para um novo filme que, basicamente, é uma readaptação com algumas mudanças de X-Men: O Confronto Final, seria ideal a presença de uma direção diferente por trás da história. Outro que poderia ter um envolvimento mais contido em relação aos filmes da franquia mutante é o produtor/roteirista Simon Kinberg, já que o mesmo se provou incapaz de dar conta de diversas situações inerentes relacionadas aos filmes. Contudo, considerando que Singer é um grande fã da Fênix Negra e que deixou passar a oportunidade de dirigir X-Men: O Confronto Final, é muito provável que ele acabe dirigindo o filme. 
Resultado de imagem
 10º - Apagando completamente X-Men: O Confronto Final.
 X-Men: O Confronto Final encerrou a trilogia iniciada por Singer de modo terrível tanto por ter adaptado porcamente A Saga da Fênix Negra quanto por ter tentado criar uma trama ofuscada pela presença da cura mutante. Se a FOX deseja se redimir pelo fracasso que X-Men: O Confronto Final foi para os fãs, então, eles devem fazer o necessário para adaptarem corretamente A Saga da Fênix Negra e aproximar o máximo que conseguirem X-Men: Fênix Negra de seu arco dos quadrinhos. Nós, fãs, queremos ver um Ciclope ainda mais maduro e determinado do que aquele que foi apresentado em X-Men: Apocalypse; queremos ver uma boa adaptação da Fênix, mesmo que aja a presença de uma releitura que a faça ser parte de um lado adormecido dos poderes de Jean Grey; queremos ver o Clube do Inferno e o Império Shi’ar; e queremos ver excelentes cenas de Jean Grey em sua forma de Fênix Negra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário