terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Os dez personagens com poderes mágicos da Marvel.

 1° Doutor Estranho - Stephen Vincent Strange ou "O Mago Supremo" da magia sofreu um acidente de carro que danificou suas mãos, com isso não pode mais operar, sim ele era médico cirurgião. Triste e deprimido, começou a beber e vagar pelo mundo procurando uma cura alternativa para suas mãos. Até que chegou ao Himalaia e conheceu um velho místico chamado "Ancião", que o abrigou e o ajudou. Strange pede para o mestre ensiná-lo as artes místicas e assim nasce o mais famoso mago da Marvel.

 2° Feiticeira Escarlate - Wanda Maximoff é uma mutante cujos poderes são magia e manipulação da realidade. Filha de Magneto e irmã de Pietro Maximoff, irmão gêmeo. Sua história é rodeada de tragédias, antes de nascer, seus pais moravam em uma cabana, quando um incêndio matou sua irmã mais velha chamada Anya, seu pai num acesso de fúria lançou um imenso pulso eletromagnético devastando a região e matando todos a sua volta, com exceção de sua esposa que fugiu carregando ela e seu irmão ainda na barriga. Em Wundagore, conseguiu refúgio em um castelo onde foi recebida por uma vaca humanoide chamada Bova; no dia em que nasceram, ocorreu uma tempestade sobrenatural que futuramente iria influenciar seus dons mutantes. Temendo alguma coisa, Bova doa as crianças para um casal de ciganos, que os cria, mas logo são assassinados e os gêmeos tem que fugir e viver um tempo sozinhos. Um dia, Xavier os chama a entrar para a escola, eles recusam e entram para Irmandade de Mutantes, liderada por Magneto, que naquela época não sabiam que era seu pai.

 3° Rainha Negra/ Selene Gallio - Possuí habilidades mágicas e amplo conhecimento em feitiçaria. Uma mutante imortal e seus poderes foram herdados dos sumos sacerdotes de outros tempos.

 4° Illyana Rasputin/ Magia  - Irmã caçula de Colossus foi parar no Limbo quando tinha sete anos, lá tornou-se uma feiticeira, e desenvolveu as habilidades mutantes para criar discos de teleporte. Quando voltou para “terra” entrou para os Novos Mutantes. Uma informação importante sobre ela é que ela foi a primeira a morrer vitima do Vírus Legado.

 5° Mephisto - É um demônio. Controlador da terra extradimensional dos mortos.

 6° Punho de Ferro - Daniel Rand é um artista marcial e tem o poder de concentrar sua força interior em um dos punhos, o tornando duro como ferro. Ele aprendeu a controlar sua energia espiritual, o Ki, quando seus pais o levaram em uma busca pela mística cidade de Kun Lun, que somente aparece a cada 10 anos. Seus pais são traídos e morrem. Movido pela vingança, ele se hospeda na cidade e é treinado em artes marciais, por ordem de Yu Ti. Após anos de treino, domina todas as técnicas, o tempo passa e Punho de Ferro lê um livro sagrado com os segredos dos antigos Punhos de Ferro e domina toda a doutrina.
 
 7° Doutor Destino - Victor von Doom, um super-vilão, arqui-inimigo do Quarteto Fantástico é filho de Werner von Doom, um conhecido curandeiro cigano, e Cynthia von Doom, que diziam ser uma bruxa. Destino também possui poderes mágicos que o permitem invocar hordas de demônios ou criar escudos mágicos.

 8° Dormammu -  Dormammu é um ser místico que vive nas profundezas de um Mundo de pesadelos de outra dimensão.O personagem mora em uma dimensão caótica onde praticamente todos os seres vivos são feitos de energia e estão constantemente em guerra. Dormammu faz de tudo para conquistar ou destruir universos inteiros e subjugar os feiticeiros destes.

 9° Doutor Druida - Anthony Ludgate Druid era médico psiquiatra, depois de um tempo decidiu se voltar ao ocultismo. Após ser convocado um lama tibetano que o testou misticamente, Druid teve contato com seus poderes sobrenaturais, aprisionados em sua mente, passando a dominar algumas artes mágicas.

 10° Fanático - Cain Marko irmão de Charles Xavier não produz magia, mas seu poder tem origem em um objeto mágico. O Fanático descobriu em uma caverna, no Camboja, o cristal do demônio Cyttorak e este deu a ele os poderes das faixas escarlates de sua dimensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário