segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Os Vinte Mutantes Mais Poderosos do Universo X-Men.

  20° Vampira/Annie Marie - Iniciando nossa lista com uma mutante extremamente querida pelos fãs.
Anne Marie, ou Vampira, como é mais conhecida ficou estúpida em sua versão para os filmes, porém nas HQ's a história é outra.
Ela apareceu pela primeira vez na revista dos Vingadores, e derrotou respectivamente Miss Marvel, Capitão América e Thor sem nenhuma grande dificuldade, desta primeira chegou a absorver seus poderes de super-força e voo, os quais os tem até hoje.
Porém seu poder mutante é a capacidade de roubar a energia vital das pessoas com apenas um toque, assumindo suas lembranças e características.
No caso dos mutantes ela absorve os poderes, os quais permanecem com ela por determinado tempo, ou seja, ela pode ter o poder de qualquer mutante existente, basta tocá-lo.
Em Os Fabulosos Vingadores #14, Vampira é confirmada como uma mutante nível ômega.

  19° Homem-de-Gelo/Bobby Drake - Sim! Ele é um dos mais poderosos mutantes que conhecemos.
Poucos sabem disso, mas Bobby é um mutante extremamente poderoso podendo levar uma região do tamanho de New York de volta à era do gelo, além disso muda sua aparência física transformando todo seu corpo em gelo.
E ainda tem mais, quando ele está na forma de gelo possui extrema força e durabilidade sobre-humanas, e caso seja ferido durante uma batalha, ao voltar ao normal os ferimentos desaparecem, além de ser capaz de resfriar o ambiente e ter a habilidade de congelar a umidade do ar e dar à massa congelada a forma que quiser.
Infelizmente Bobby não possui habilidade suficiente para controlar seus poderes, sendo um tanto limitado por causa disso.

  18° Rainha Branda/Emma Grace Frost - Emma Frost, ou Rainha Branca, é uma das heroínas mais conhecidas do Universo Marvel, mesmo já tendo sido vilã.
É uma mutante com poderes nível Ômega e considerada uma das mais poderosas telepatas do planeta, pois possui a capacidade de suportar a força Fênix em seu corpo.
Também possui a capacidade de transformar seu corpo em diamante orgânico, o que lhe dá grande resistência.
Certa vez, Emma entrou no corpo do Homem de Gelo e mostrou-se capaz de utilizar seus poderes bem melhor que ele, provando assim que ela pode ser poderosa em qualquer situação e com qualquer poder.

  17° Selene -  Selene é uma mutante imortal predadora dos homens desde tempos imemoriais.
Segundo a própria, já era “uma anciã quando o mundo ainda era jovem”.
Talvez ela seja a mais antiga mutante, talvez mais antiga que o próprio Apocalipse.
Possui diversas magias herdadas de seus sumos sacerdotes. Apenas com a imortalidade, Selene já pode ser considerada uma mutante nível ômega, mas a imortalidade em conjunto com seus poderes a fazem ser uma das mutantes mais poderosas que existem.
Selene é um "vampiro psíquico", com a capacidade de sustentar-se por drenagem da força vital de outros seres humanos dentro de si mesma, caso a drenagem seja completada pode transformar o indivíduo em pó.
Além disso é uma poderosa bruxa, com conhecimentos de magias diversas, também é telepata e ventriloquista.
Em X-Necrosha, mostrou todo o seu poder ao trazer de volta vida os mutantes mortos no genocídio de Genosha.
    
  16° Kid Ômega - Pelo nome já percebemos, Kid Ômega é um mutante poderoso. Ele é um inimigo dos X-Men que causou muita dor de cabeça para o Professor X e para Emma Frost. Foi destinado a ser um Avatar da Força Fênix, devido ao seu status Omega.
Possui poderes telecinéticos, telepáticos, ataque psiônico, manipulação em massa, rastreamento, inteligência psíquica, pirocinese, etc...

  15° Tempestade/Ororo Munroe - Em uma revista do Pantera Negra, Tempestade chegou a ser considerada uma mutante nível ômega por uma Sentinela. E não é de se duvidar, certamente a bruxa do tempo é muito poderosa.
Tempestade possui a habilidade psiônica para controlar todas as formas de clima em vastas áreas.
Ela tem sido capaz de controlar ambos os ecossistemas terrestres e extraterrestres em várias ocasiões.
Ela pode controlar a temperatura do ambiente, controle de todas as formas de precipitação, e umidade (a nível molecular), gerar raios eletromagnéticos e outros fenômenos atmosféricos, e tem demonstrado um excelente controle sobre a pressão atmosférica.
Ela pode estimular todas as formas de tempestades meteorológicos, como furacões, tempestades, nevascas, e é capaz de convocar um furacão, bem como a névoa.
Também pode disparar raios, tanto pelos céus como pelas suas mãos. Caso queira, Tempestade pode destruir uma cidade em pouco tempo.
Resumidamente esses são os poderes da Tempestade, porém o atual alcance de suas habilidades mutantes ainda é desconhecido.

  14° Wolverine/Logan Howlett - Há um único motivo para Wolverine estar na lista, ele é imortal.
Considerando seus outros poderes, Wolverine não é tão poderoso assim, mesmo por que o esqueleto de Adamantium não se deve a nenhuma mutação.
Mas acima de tudo, seu fator de cura acelerado aliado ao recente protagonismo depositado sobre o Carcaju, colocam ele na lista.

  13° Vulcano/Gabriel Summers -Vulcano é irmão de Ciclope e Destrutor e rei do Império Shi'ar.
Ele é o mais poderoso dentre seus irmãos, e também um dos mutantes mais poderosos no Universo X, sendo um inimigo de peso para seus irmãos e os X-Men.
Vulcano é um mutante nível ômega com a capacidade de manipular e gerar grandes quantidades de energia. Além de energias tradicionais do espectro eletromagnético Vulcano exibiu o controle sobre as energias exóticas, como explosões ópticas de Ciclope e energia mágica de Adam Warlock.
Vulcano tem um "potencial escondido" que lhe permite gerar e ter controle sobre 3 elementos (eletricidade, fogo e trovões).
Devido a esta habilidade, pode-se argumentar que a Vulcano é um adversário para inimigos com poder quase ilimitado, como heróis ou vilões como o Surfista Prateado ou Massacre.

  12° Magneto/Erik Lensherr - O metre do magnetismo! Magneto é um mutante extremamente poderoso, tanto que é temido por muitos. Magneto é terrorista mutante com enormes poderes de manipulação de campos magnéticos, além de controlar qualquer tipo de metal, incluindo o Adamantium. Possui também um capacete que o protege contra ataques psiônicos. Pode também manipular o ferro em todos os seus estados físicos (sólido, líquido, etc.), e também possui um alto nível de inteligência.

  11° Apocalipse/ En Sabah Nur - En Sabah Nur se considera o mutante mais antigo que existe, mas não é verdade, pois a mutante mais antiga é a Selene, e ela é imortal, assim como Apocalipse.
Este é considerado um dos piores e mais poderosos inimigos dos X-Men. Apocalipse possui uma ampla gama de poderes e ainda é auxiliado por uma avançada tecnologia alienígena.
A totalidade de seus poderes varia de roteirista para roteirista e com as necessidades da história em questão.
É fato que ele pode alterar a estrutura atômica de seu corpo à vontade para mudar sua forma e se elasticar (transmorfismo físico) ou aumentar de tamanho e força (transmorfismo métrico). Já usou também habilidades como: rajadas energéticas, invulnerabilidade, imortalidade, poderes megatômicos, velocidades incalculáveis, campos de força, habilidade de se teletransportar entre vários outros.

  10° Legião/David Haller - David Haller é filho do Professor Xavier com Gabrielle Haller.
David é um mutante nível ômega com vários poderes psiônicos e que sofre de múltiplas personalidades, que são Jemail Karami, Jack Wayne e Cyndi, o primeiro com a habilidade de telepatia, o segundo de telecinese e o terceiro de pirocinese.
Por um tempo, David dominou sua personalidade, mas não pode controlar estes poderes, ele conseguiu finalmente tomar controle de seus poderes quando viajou ao passado.
Recentemente, foi descoberto que Legião possui diversas outras personalidades, cada uma com uma habilidade entre eles o poder de manipular a realidade em escala universal.

  9° Professor X/Charles Francis Xavier - O criador dos X-Men e um dos mais poderosos telepatas do mundo junto com Jean Grey, Emma Frost, Sr. Sinistro e Exodus.
Quando utiliza-se do Cérebro, seu computador criado com intuito de detectar mutantes, sua telepatia é aumentada o tornando ainda mais poderoso.

 
  8° Magia/Illyana Rasputin - Illyana Rasputin, a irmã de Colossus é outra mutante muito poderosa.
Ela possui discos de teleporte entre o tempo e o espaço, além disso é uma poderosa feiticeira com conhecimentos em diversas magias, como a elementar, elétrica, defensivas, de absorção, de cura, da mente, arcanas, necromantes, de transmutação, entre outras.
Além disso possui a espada de Bátan, que pode desfazer qualquer encanto e absorver as energias místicas e as almas das pessoas.

  7° Feiticeira Escarlate/Wanda Maximoff - Wanda Maximoff é filha de Magneto e integrou a Irmandade de Mutantes de seu pai, porém hoje está ao lado de seu irmão integrando os Vingadores.
Ela é tanto uma mutante, como uma bruxa. Inicialmente seus poderes eram a manipulação da probabilidade, podendo criar eventos surreais, nas quais não tinham muitas chances de acontecer.
Ela era capaz de desviar objetos e ataques, criar combustão instantânea ou enferrujar metais, além de outros eventos improváveis.
Mais tarde, seus poderes evoluíram para níveis catastróficos, quando Wanda se demonstrou capaz para controlar a Energia do Caos (uma das formas mais poderosas de energia) e através de sua magia, que ela usava para controlar tal poder, se tornou a Magia do Caos, uma fonte de poder que ela usou para alterar toda a realidade, como fez na Dinastia M.
Além disso, Wanda é tão poderosa que é capaz de ressuscitar os mortos, como fez com seu irmão Pietro e Magnum. Pode também apagar seres da existência ou criar vida a partir do nada. Também já foi dito que seus poderes são capazes de derrotar a Fênix.
Infelizmente, a origem da personagem foi alterada e ela deixou de ser filha de Magneto e uma mutante. Seus poderes, agora, são provenientes da magia. Mas será que isso durará muito tempo?

  6° Rachel Grey-Summers - Rachel é filha de Ciclope e Jean Grey em uma realidade alternativa, a primeira vez em que apareceu foi na HQ Dias de um Futuro Esquecido, onde mandou a mente de Kitty Pryde ao passado.Assim como sua mãe, já foi uma hospedeira da Fênix Negra, tanto que já adotou o codinome Fênix para si.Rachel é uma mutante nível ômega, cujas habilidades envolvem Telepatia, Telecinese (herdou da mãe) e Rajadas energéticas (do pai, porém, ela libera pelas mãos).
Ela também contém residuos da Fênix e pode levitar o próprio corpo, outras pessoas e objetos.
Rachel não gosta de ser comparada a sua mãe, pois acredita que possuem personalidades bem distintas.

  5° Cable - Cable é filho de Madelyne Pryor e Ciclope, ele veio do futuro e liderou a primeira formação da X-Force. Cable é um mutante com poder telecinético. Além dessa capacidade superhumana, possui o braço esquerdo dominado por um vírus artificial implantado por Apocalipse (o que poderia o caracterizá-lo como um ciborgue).Também é um exímio lutador e perito em armas. Embora quando viaja para o futuro, conhece novas armas e sabe usá-las mesmo sem ter experiência ou conhecimento suficientes para lutar. Ele também dispara raios pelos olhos, como Ciclope.

  4° Garota Marvel/Jean Grey - Aqui estou considerando a Jean Grey sem a entidade Fênix.
Mutante de classe seis, Jean Grey é um dos cinco maiores telepatas que existe, dando-lhe a capacidade de ler mentes, projetar seus pensamentos nas mentes de outros com pura força psiônica, projetar seus pensamentos nas mentes de outras pessoas para influenciar as decisões, manipular e alterar memorias, colocar alguém sob seu comando telepático, criar projeções astrais e mentais, capaz de nocautear ou matar alguém com a telepatia.
Sua telepatia permite também atordoar seus inimigos com raios mentais que saem por suas mãos, e ao focar sua energia mental em um alvo específico, ela pode disparar explosões de força psiônica devastadoras.
Com o passar do tempo Jean torna-se tão forte, possivelmente a telecinética mais poderosa, e passa a conseguir controlar vários objetos pesados apenas com a força da mente, sem mesmo fazer um movimento físico. Também consegue projetar campos de força e levitar.

  3° Esperança Summers/Hope Summers - Hope ou Esperança é uma mutante que veio do futuro com a missão de ser a salvadora da raça mutante desde os eventos que ocorreram após o Dia M.
Os limites e potencialidades dos poderes de Esperança nunca foram efetivamente testados e demonstrados. Sua principal habilidade, no entanto, é a capacidade de mimetismo, que é equivalente à assimilação de poderes de outros mutantes.
Além disso é uma das hospedeiras preferidas da Fênix por ser parecida com Jean Grey. Seus poderes também lhe permitem criar chamas cósmicas, controlar a água a ponto de criar Tsunamis, estabilizar o Gene X, telepatia e telecinese, capacidade de controlar a terra, etc...

  2° Nate Grey - Nate surgiu na Era do Apocalipse, como um "filho" do Ciclope e da Jean Grey daquela realidade.
O vilão Senhor Sinistro utilizou o material genético dos dois para criar a arma suprema contra Apocalipse.
Nate tem poderes mutantes equivalentes aos de Cable, mas sem o efeito do vírus tecnorgânico que impede Cable de demonstrar a verdadeira extensão de seus poderes.
Seus inacreditáveis poderes telepáticos e telecinéticos, o colocam entre os mais poderosos mutantes do mundo. Na verdade, se Nate utilizar seus quase ilimitados poderes psiônicos além da conta, seu corpo não suportará e ele morrerá.

  1° Franklin Richards - Filho de Reed Richards e Sue Storm, Franklin é um mutante nível ômega que tem como principal habilidade manipular a realidade.
Franklin pode fazer basicamente tudo. Tem poderes telepáticos, telecinéticos e pode até ver o futuro.
Os celestiais – espécie de divindades do Universo Marvel – consideram Franklin um igual. Na verdade, em um rápido vislumbre do futuro, Franklin foi o único sobrevivente do colapso da realidade, então ele criou outra, fazendo com que ele seja basicamente Deus.
Em outro futuro, ele tornou Galactus seu guardião pessoal. 


3 comentários:

  1. Qual parte dos quadrinhos vampira é revelada omega em Os Fabulosos Vingadores #14.

    ResponderExcluir
  2. Pergunta , se a Jean fosse considerada , com a Fênix, em que classificação ela estaria ?

    ResponderExcluir
  3. Professor x mais forte que magneto, acho difícil de acreditar.

    ResponderExcluir