segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Os dez principais integrantes da Família Summers.

  10° Corsário/Major Christopher Summers - Cristopher Summers inicia nossa lista por ser o membro mais velho da família Summers. Ele é pai de heróis muito conhecidos do público, como Ciclope e Destrutor.
Quando o Major Christopher Summers estava pilotando um avião no qual se encontravam sua esposa e os dois filhos Scott Summers (Ciclope) e Alex Summers (Destrutor). A aeronave foi atacada por uma nave Shiar que estava em missão de exploração na Terra.
Os dois meninos escaparam, mas o major e a mulher foram teleportados para o veículo alienígena e levados até o mundo imperial Shiar.
Logo após a chegada, o major viu a esposa ser assassinada, e este foi jogado nas covas de escravos, onde eram mantidos os criminosos e prisioneiros políticos.
Foi ali que ele conheceu Chod, Heozibah e Raza.
Eles eram considerados foras-da-lei por Diken, antigo regente do império intergaláctico, e tornaram-se aliados de Lilandra quando ela assumiu o trono.

  9° Garota Marvel/Jean Grey - A coloco aqui em nono lugar por que ela não é integrante de sangue da família Summers, e outra por que Jean recusou a primeira vez em que Ciclope a pediu em casamento, somente depois aceitou.
Ela possui filhos em uma realidade alternativa com Scott, tornando a linhagem da família ainda maior.

  8° Esperança Summers/Hope Summers - Hope é filha de Scott e veio do futuro com a missão de ser a salvadora da raça mutante desde os eventos que ocorreram após o dia M.
Sempre esteve acompanhada de Cable, que a salvou de ser exterminada. Foi hospedeira preferida da Fênix por ser parecida com Jean Grey.

  7° Ruby Summers - Ruby é filha de Ciclope e Emma Frost em uma realidade alternativa.
Possui a capacidade de transformar seu corpo em rubi e lançar rajadas ópticas dos olhos como seu pai.
Tem medo de se "destransformar" e envelhecer rapidamente, por isso está sempre em sua forma de rubi.
Foi a responsável pelo início da Rebelião Summers.

  6° X-Man/Nate Grey -  Ele é um importante personagem da Era do Apocalipse e tem o poder de telepatia e telecinese. Na saga Os 12, Nate é capturado pelo Apocalipse e o vilão cria uma forma de tentar se fundir com Nate para se torna a criatura mais poderosa do mundo.
Porém, Ciclope o salva empurrando Nate e Apocalipse acaba se fundindo com Ciclope.
Depois disso Nate resolve seguir seu caminho para ter uma vida tranquila e se muda para o Japão.

  5° Cable - Cable é o filho de Scott Summers com Madelyne Pryor, a clone de Jean Grey.
Seu nascimento despertou de um sono centenário o mais antigo mutante conhecido, Apocalipse, que sentiu que seu grande arqui-inimigo acabara de nascer.
Ainda muito novo, utilizou seu poder pela primeira vez, o qual inclui telecinese e telepatia.
Cable integrou a X-Force e lutou ao lado de grandes heróis.

  4° Rachel Grey-Summers -  Rachel é a filha das contrapartes de Jean Grey e Ciclope de uma linha de tempo alternativa. Em sua realidade natal, o assassinato do senador Robert Kelly gerou uma grande onda anti-mutante que culminou com o desenvolvimento de novas Sentinelas mais evoluídas, que eventualmente assumiram o controle da Terra, exterminando os mutantes e escravizando os humanos.
Pudemos vê-la pela primeira vez no arco Dias de um Futuro Esquecido, onde ela namora Franklin Richards e manda a mente de Kitty Pryde ao passado para evitar o futuro-catástrofe.
Após isso, Rachel chegou ao Universo 616 e não demorou muito para ser hospedeira da Fênix. Assim como sua mãe tem os poderes de telepatia e telecinese.

  3° Vulcano/Gabriel Summers - Christopher (mais tarde também conhecido como Corsário) e Katherine Summers haviam sido abduzidos por D'Ken, sendo que ela estava grávida de Gabriel Summers. Christopher consegue uma fuga ousada, mas D'Ken mata Katherine em retaliação.
Gabriel é removido do corpo da mãe e colocado em estado de incubação acelerada para que chegasse logo a puberdade e se juntasse a horda de escravos.
Enviado a Terra para servir de escravo de Davan Shakari, o espião do império Shi'ar no planeta, Gabriel acabou conseguindo fugir e foi acolhido por Moira MacTaggart, que decidiu lhe ensinar a controlar seus poderes que começavam a aflorar.
Gabriel é irmão de Ciclope e que logo depois de adulto se tornaria inimigo do próprio irmão.
Vulcano tem a capacidade de absorção de qualquer tipo de energia.

  2° Destrutor/ Alex Summers - Alex Summers, conhecido por Destrutor também é um grande membro da família Summers que possui grandes histórias nos quadrinhos.
Alex se perdeu de seu irmão Ciclope quando estes viajavam de avião e a aeronave foi derrubada. Alex foi adotado por uma família inglesa, no entanto estava sempre sendo alvo do Sr.Sinistro.
Destrutor tem a capacidade de disparar rajadas de plasma. Nem mesmo ele conhece os limites de seus poderes. Já se afiliou aos Piratas Siderais, X-Men, Magistrados de Genosha, X-Factor, Irmandade de Mutantes, The Six e em muitas dessas vezes enfrentou seu próprio irmão.

  1° Ciclope/Scott Summers - Como era de se esperar, não poderia faltar o líder dos X-Men e maior representante da família Summers.
Scott, assim como seu irmão foi vítima de um acidente de avião, mas se salvou e foi alvo do Sr. Sinistro, Alex foi adotado e Scott continuou com Sinistro sendo alvo de experiências do vilão.
As constantes dores de cabeça de Scott, presentes desde o incidente, são diagnosticadas como problema de vista e Scott passa a usar um óculos de quartzo Rubi projetado secretamente por Sinistro.
Depois, seu poder despertou e o único material que conseguia segurar seus poderosos raios ópticos eram seus próprios óculos de quartzo rubi. O trauma da queda, a solidão e o medo de perder o controle de seus poderes o fez decidir por nunca se descontrolar, tornando-se desde então uma pessoa racional e metódica.
Por outro lado, Scott acaba ficando para sempre dependente do quartzo-rubi para conter seu imenso poder.
Uma série de acontecimentos o fez aliar-se a um criminoso chamado Jack Winters, Ele é salvo por Charles Xavier, que o leva para seu Instituto, no condado de Westchester, Nova Iorque. Lá Scott aprende a utilizar melhor os seus poderes. Contudo, ainda não é capaz contê-lo, sendo forçado a utilizar sempre um visor projetado para ele.
Scott se torna o primeiro X-Men, sua mais nova família. E logo depois que a equipe é formada, vai para sua primeira missão mostrando sua capacidade de liderança desde então.
Ciclope possui um grande trajeto nos quadrinhos, dentro dele perdas e ganhos estão inclusos, relacionamentos e filhos em outras realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário